5 A Princesa e o Plebeu

A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday), 1953, comédia romântica.



Filme dirigido por Willian Wyler, A Princesa e o Plebeu possui uma magia única que nos leva ao drama da princesa Ann (Audrey Hepburn), que triste e cansada de tantos afazeres reais, foge por um dia para ter um feriado em Roma, cidade onde se passa toda a história do filme, acompanhada do jornalista Joe Bradley (Gregory Peck). O jornalista americano fingia não saber da sua verdadeira identidade e aproveitava-se do fato de saber que passar o dia ao lado daquela princesa lhe renderia uma matéria exclusiva para vender ao seu jornal.  Inevitavelmente, a jovem princesa desfaz o plano do jornalista, que acaba se apaixonando por Ann e finalmente os dois vivem um breve romance, lindo pela espontaneidade com a qual ocorreu. Apesar de muito admirar-se e querer-se, o amor não pode se concretizar. Ela tem de regressar à sua vida e suas obrigações reais. Pode-se dizer que A Princesa e o Plebeu é um conto de fadas onde o “felizes para sempre” inexiste, o que o deixa seu desfecho ainda mais emocionante e real. 









·         Curiosidades:
  • Gregory Peck ficou impressionado com o talento de Audrey Hepburn, que logo no teste cinematográfico insistiu para que Hepburn fosse creditada do mesmo modo que ele.
  •  “Aqui está uma moça que era boa em tudo que fazia, menos em derramar lágrimas... Quando se tratava de uma cena comovente, Wyler tinha que lhe dar um bom susto.” (Gregory Peck, a respeito de Hepburn).
  •  John F. Kennedy classificou A Princesa e o Plebeu como o melhor filme de todos os tempos e que Hepburn era sua atriz preferida.
  • Segundo especialistas, o melhor par romântico de Hepburn fora Gregory Peck, apesar de este ser mais velho.


É uma daquelas comédias graciosas que tem o poder de ser extremamente comovente. É também o primeiro papel principal de uma das maiores estrelas do mundo do cinema, a belga Audrey Hepburn, que inclusive ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação. O elenco é digno de Oscar, BAFTA e Globo de Ouro: além da doce e bela Audrey Hepburn, é composto também por todo o charme de Gregory Peck e estes dois possuem um entrosamento divino. A fotografia é muito bem feita, apresentando aos espectadores as mais belas paisagens de Roma. O diretor deste filme é William Wyler, que mais tarde fora consagrado por dirigir seu épico Ben- Hur. Eddie Albert interpreta o colega fotógrafo de Peck, que traz humor ao filme, com suas trapalhadas. Mas a grande diferença desse filme, com toda certeza, é Audrey Hepburn.  Isto porque o filme foi feito em uma época em que as protagonistas dos filmes de sucesso deveriam ser loiras e cheias de curvas (o que levava os homens ao delírio!) e Hepburn conquistou a todos com seu singelo modo de atuar, em uma figura extremamente linda, sem qualquer tipo de apelo sexual.



Premiações:
  •  Ganhou 3 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Audrey Hepburn), Melhor Figurino - Preto e Branco e Melhor História Original. Foi ainda indicado em outras 7 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Eddie Albert), Melhor Roteiro, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte
  • Preto e Branco e Melhor Fotografia - Preto e Branco.
  • Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama (Audrey Hepburn).
  • Ganhou o BAFTA na categoria de Melhor Atriz Britânica (Audrey Hepburn), além de ter recebido outras três indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme e Melhor Ator Estrangeiro (Gregory Peck e Eddie Albert).
trailer de Roman Holiday



Direção: William Wyler
Roteiro: Ian McLellan Hunter e John Dighton, baseado na história de Dalton Trumbo
Elenco: Gregory Peck (Joe Bradley)
Audrey Hepburn (Princesa Ann)
Eddie Albert (Irving Radovich)
Hartley Power (Sr. Hennessy)
Harcourt Williams (Embaixador)
Margaret Rawlings (Condessa Vereberg)
Tullio Carminati (General Provno)
Paolo Carlini (Mario Delani)
Claudio Ermelli (Giovanni)
Laura Solari (Secretária)

Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:58 Tamanho: 449 MB (05 partes)
Servidor: Rapidshare

Download:
http://rapidshare.com/files/222399897/RmnHldy.DD.forumFARRA.part1.rarhttp://rapidshare.com/files/222587459/RmnHldy.DD.forumFARRA.part2.rarhttp://rapidshare.com/files/222622511/RmnHldy.DD.forumFARRA.part3.rarhttp://rapidshare.com/files/222665305/RmnHldy.DD.forumFARRA.part4.rarhttp://rapidshare.com/files/222719244/RmnHldy.DD.forumFARRA.part5.rar




5 comentários:

  1. amo esse filme, e amei o bloggg! bjbjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Show de bola o blog, está de parabéns! Minha professora de rádio vai adorar. Certeza irei divulgar para quem ama o cinema. bjos e boa sorte blogueira!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo apoio, gente! Divulguem!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. amiga, que lindo vc escrevendo sobre a princesa e o plebeu!!! *o*
    lembro da gnt assistindo juntas esse filme, tao perfeito! te amo e adorei o layout do blog. ta de parabens!

    ResponderExcluir
  5. Ai que saudade de assistir filmes contigo, Isa! Obrigada, beijocass!!

    ResponderExcluir

Diga o que achou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...